Depois de concluir a construção da Ponte do Shopping, iniciada em 9 de janeiro deste ano, a Secretaria de Obras (Semob) finalizou também o asfalto e a parte viária da cabeceira das pontes.
Segundo o engenheiro Ricardo Schiavuzzo, da Semob, a construção da ponte contou com investimento de aproximadamente R$ 3 milhões entre estruturas metálicas, asfaltamento e concretagem de todo tabuleiro, pilares de sustentação e estruturas laterais.
Na Ponte do Lar dos Velhinhos foram reformulados os pilares de sustentação, recuperados locais onde havia problemas com erosão próxima à margem do rio, e agora será feita recuperação da malha viária.
Segundo o secretário de Obras, Paulo Prates, a construção e reformulação das pontes geraram, além de benefício à população de Piracicaba, aproximadamente 100 empregos diretos e outros 100 indiretos. “Hoje trabalham na ponte em média 87 profissionais”, afirma o secretário.
Com 140 metros de extensão, as pontes devem receber 35 mil veículos por dia, desafogando assim o trânsito no entroncamento das avenidas Renato Wagner e Centenário, além de ser um dos principais acessos que liga Piracicaba as cidades de Rio Claro, Limeira, Paulínia e Americana.