A Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras e o Fundo Social de Solidariedade convocam Grupos da Terceira Idade da cidade a se integrarem ao Projeto Naut-Clube da Melhor Idade, implantado no último dia 05 de julho. Considerado um dos projetos mais audaciosos da administração voltado à Terceira Idade, o Nauti- Clube da Melhor Idade pretende atender até o final deste ano, 5 mil pessoas.
A coordenadora do projeto, a professora Marlene de Lima, afirmou que o projeto está em pleno funcionamento, toda segunda, quarta e sexta-feira, das 8h30 às 16h30, com a presença de uma professora de Educação Física, para receber as pessoas e orienta-lás, sobre a melhor forma de praticar as atividades. “É importante que os grupos da terceira idade e até mesmo de forma individual, passem a freqüentar o local e aproveitem essa excelente oportunidade, de se desenvolverem esportivamente, num ambiente de harmonia e integração”.
Segundo Marlene, as opções vão desde cancha de bocha, caminhada, alongamento e até a presença de vários quiosques, para reuniões entre as pessoas e no verão, as piscinas também poderão seu utilizadas pelos integrantes do projeto, para a prática de natação e hidroginástica. Ela informou que está aguardando que a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes providencie ônibus que adentre o Nauti, possibilitando que idosos sem condições de deslocamento próprio, possam ir até o clube.
O projeto é uma parceria da Prefeitura Municipal de Piracicaba, através do Fundo Social de Solidariedade e da Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras, com o Bela Vista Nauti Clube, com apoio do Conselho Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras, objetivando utilizar o local para projetos voltados ao esporte e lazer.
O Clube localizado na Rodovia SP-304, km 175, entre Piracicaba e Águas de São Pedro, ocupa área de cerca de 70 mil metros e conta com estrutura privilegiada,que vai desde salões de festas, piscina, quiosques, churrasqueiras, canchas de bocha e áreas de recreação.
Segundo a coordenadora do projeto, a professora Marlene de Lima, da Selam, o público alvo são as pessoas da 3ª Idade de Piracicaba, com acima de 69 anos pertencentes a grupos sociais organizados, quer seja do Poder Público ou através de entidades assistenciais. Para freqüentar o projeto, é necessário apenas a apresentação de carteira de freqüência nesses grupos.