A Prefeitura de Piracicaba, através das secretarias de Obras e de Esportes, Lazer e Atividades Motoras, entrega oficialmente neste domingo (13), às 10 horas, as obras da quadra poliesportiva, que integram o Centro Esportivo da Paulicéia. A quadra está localizada entre as ruas Idalina e Virgílio Furlan. As obras foram retomadas pela Prefeitura no ano passado, que entendeu a necessidade do espaço esportivo para a comunidade.
Com a iniciativa, a administração atende a reivindicação de mais de 20 anos daquela comunidade e beneficiará moradores dos bairros Paulicéia; Vila Verde; Bairro Verde; Jardim Esplanada; Jardim Elite; Paulista; Vila Cristina, região habitada por cerca de 80 mil moradores.
Com investimento de R$ 122.716,00, a quadra poliesportiva ocupa área de 1.265,40 metros quadrados e foi concluída em 90 dias, através da Construtora e Pavimentadora Concivi Ltda, empresa vencedora da licitação e responsável pela execução da obra.
A quadra conta com cobertura em telha galvanizada e por ser poliesportiva, pode ser utilizada para a prática de esportes variados, como futebol de salão, basquete, vôlei, handebol e atividades direcionadas aos Grupos da Terceira Idade e participantes do Projeto Desporto de Base, dos Jogos Comunitários, das Olimpíadas Culturais e Esportivas, beneficiando em torno de 13 mil usuários mensalmente. Também foram construídos vestiários com sanitários e depósito para guardar os equipamentos esportivos.
Integram o Centro Esportivo da Paulicéia além da quadra poliesportiva, o campo de bocha, que já foi inaugurada e utilizada durante os Jogos Regionais, no mês de julho. Posteriormente, será concluída pela Secretaria de Desenvolvimento do Meio Ambiente, a parte paisagística, que inclui colocação de gramado e de mini-pista para caminhada, gramado e parquinho.
Ao entregar o benefício, a administração garante o acesso às práticas esportivas a um maior número de pessoas, garantindo a inclusão esportiva e oportunidade de lazer para aquela região.
Durante a inauguração da quadra, a Selam reservou para o público que prestigiará o evento, apresentações de Street Ball, conhecido como 3 contra 3. O objetivo é demonstrar a prática dessa modalidade esportiva e oferecer oportunidade para os jovens praticarem basquete como forma de lazer e de competição.