A segunda fase do Projeto Beira Rio já foi autorizada pelo prefeito Barjas Negri e o processo de concorrência pública deverá ser aberto nas próximas semanas. Originalmente, o custo estimado era de R$ 4 milhões. Como a Petrobrás não deu parecer sobre o apoio para esta etapa, o Ipplap fez novo projeto e a Prefeitura assumiu o investimento de aproximadamente R$ 600 mil. “A expectativa é que as obras durem quatro meses e comecem ainda em agosto”, disse Barjas.

O presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento de Piracicaba (Ipplap), João Chaddad, informou que as obras iniciarão na rua Moraes Barros e terminará na curva da avenida Alidor Pecorari, trecho de 300 metros. “Este projeto é bem enxuto se comparado ao original. Vamos atender maior número de pessoas conforme pedido do prefeito”, informou Chaddad.

Este novo projeto não irá mexer no transito, no asfalto e no sistema sanitário, como previa anteriormente, mas terá como alvo principal a construção de novo calçadão 3,5 metros a partir da rua Moraes Barros, rampa para barcos próximo ao ancoradouro, mirante próximo a rua Rangel Pestana e estacionamento para veículos e corredor de ônibus.