Reunindo diferentes segmentos artísticos, como música, poesia circo, literatura e cancioneiro popular, o espetáculo “O Teatro Mágico: entrada para raros…” será apresentado sábado (dia 1º), às 21 horas. Os ingressos custam R$ 30,00; antecipado, estudantes e idosos pagam R$ 15,00, bem como quem apresentar bônus.
O show é repleto de surpresas e emoções, desde a viva boneca-de-pano que brinca com o público na recepção, até a entrada da trupe em cena. As canções falam das situações do cotidiano, das impressões sobre o dia-a-dia, do olhar da gente sobre o outro e sobre o mundo. “A proposta do Teatro Mágico é possibilitar a descoberta de cada um em si mesmo e no outro. A intenção é unificar palco e platéia, artista e público, tudo em uma coisa só’, conta o autor do projeto, Fernando Anitelli.
Em cena, estão violões, violino, guitarra, baixo, percussão, flauta, DJs, gaita, xilofone, bateria, teclado, saxofone e alguns ruídos pouco perceptíveis, que, segundo Anitelli, são necessários dentro da moldura lírica desse mundo encantado. Também entram e saem alguns vocais em participações especiais como da cantora Nô Stopa e do multi-artista Ivan Parente além de aparições da percussionista Simone Soul (Funk Como Lê Gusta), do vocalista Fábio Hataka (da banda Sudaca) e de alguns músicos do grupo pernambucano Cordel do Fogo Encantado.
Num clima mágico e envolvente, as canções vão se intercalando com a tecnologia, com efeitos de ruídos telefônicos, sinais de rádio e mensagens de voz. Os integrantes da trupe, maquiados e vestidos de clown – que trazem a idéia do “personagem interno” escondido em cada um de nós – interagem com o público em passos de dança e números circenses.
“O Teatro Mágico” conta crônicas do cotidiano urbano, com muita brasilidade, ritmo e festa. Em meio a tantas pressas do dia a dia, desencontros, o show traz a idéia de que a unidade e o diálogo são possíveis, mas sempre em conjunto. O show discute as relações e suas dificuldades.
Ficha Técnica
Fernando Anitelli (voz e violão) Carlos Trevisan (guitarra e violão de aço) Willians Marques (percussão) Charles Novaes (baixo) Edu Diux (bateria) Raphael Motta (kajon e gaita) Miguel Eachimenco (teclado) Luiz Galdino (violino) DJ HP (samples, efeitos e bases) Louis Holden (sonoplastia) Daniela Homsi (flauta, dança e malabares) Gabi Veiga (lira e tecido) Rober Tosta (trapézio e perna-de-pau) Ivan parente (interpretação e voz) Nô Stopa (interpretação e voz) Ane Raquel Riera (cenário e figurino) Eduardo Takayama (iluminação)Fábio Cortezi (iluminação)Nathalie Colas (fotografia)Martha Lange (fotografia)Odácio Anitelli (imagens) Karine B. (vídeos e imagens)F. Stutz (vídeos e imagens) Alexandre Hoshino (webdesigner) Thiago Viana (webmaster) Daniel Pereira (produção técnica) Walter da Silva (produção técnica)Vinicius Ebersol (webdesigner) Amanda Diux (produção de camarim) Mirian Maia (produção de camarim)Produção Geral: Maíra Viana BarrosDireção Artística & Idealização: Fernando Anitelli