O Serviço de Informações à População (SIP) –156 divulgou balanço referente ao mês de março. Neste mês foram feitos 21.267 mil atendimentos, sendo 17.066 mil informações e 4. 2001 mil solicitações.

No dia 30, em virtude do ciclone que atingiu a cidade, o SIP registrou o recorde de solicitações, num total de 322 solicitações de serviços num único dia desde a implantação do 156, em agosto de 1990.

Flávio Furlan, responsável pelo setor, esclarece que a média de registros de solicitações antes do temporal era de 162 e nos três dias posteriores a média foi de 273.

Em conseqüência do fenômeno, o SIP 156 trabalhou no dia 29 do referido março até às 21h e houve inclusive congestionamento das linhas de atendimento telefônico.

Segundo Flávio Furlan, responsável pelo setor, neste período, o maior número solicitações foram para a Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Sedema), num total de 2.666. A vice-campeã de informações foi a Secretaria Municipal de Saúde. Posteriormente seguem a Secretaria Municipal de Obras (Semob) e a Secretaria Municipal de Transportes Urbanos (Semuttran), com 118 pedidos.

Os bairros que mais fizeram solicitações de serviços foram:

Centro – 270; Vila Rezende 145; Paulicéia 139; Jaraguá 113; Nova Piracicaba – 111; Paulista – 110 ; Santa Terezinha -98 e Algodoal 94. As solicitações que se destacaram foram: galhos e árvores, corte de mato em terreno particular, corte de árvore, corte de mato em área verde, poda de árvore, recolhimento de cão e gato, tapa-buraco e mudas de arvores.

Mês/Ano

Total de atendimento

informações

Solicitações

02/2006

19115

16221

2894

03/ 2006

21267

17066

4.201

03/2005

19687

17011

2676