Portal do Município de Piracicaba
 

Secretaria Municipal de Administração (Semad)

Endereço
Rua Antônio Corrêa Barbosa, 2233– 7ºandar
E-mail
semadgabinete@piracicaba.sp.gov.br
Telefone
(19) 3403-1035
Atendimento
Segunda à sexta-feira, das 8h30 às 16h30.
Secretário(a)
Eugênio Stipp
Descrição
A Secretaria Municipal de Administração, conforme a lei 3339/1991 é o órgão da Prefeitura que tem por competência: I - a programação, execução, supervisão e controle das atividades de administração em geral; II - a concepção e a gerência do Sistema de Administração de que trata a Seção II do Capítulo II desta Lei; III - a proposição de política sobre a administração de pessoal; IV - a administração do plano de classificação de pessoal; V - a programação e a gerência das atividades de recrutamento, seleção, registro e controle funcionais, o pagamento e demais atividade relativas ao pessoal da Prefeitura; VI - a organização e a coordenação de programas e atividades de capacitação e desenvolvimento dos recursos humanos da Prefeitura; VII - o planejamento e o gerenciamento das atividades relativas ao processamento eletrônico de dados da Prefeitura; VIII - a coordenação do relacionamento da Prefeitura com o órgão representativo dos servidores municipais; IX - a promoção, em articulação com a Secretaria Municipal de Saúde, da inspeção de saúde dos servidores para efeitos de admissão, licença, aposentadoria e outros fins legais e a divulgação de técnicas e métodos de segurança e medicina do trabalho no ambiente da Prefeitura; X - a elaboração e implantação de normas e controles referentes à administração de material e do patrimônio da Prefeitura; XI - a implantação de normas e procedimentos para o processamento de licitações destinadas a efetivar compra de materiais necessários às atividades da Prefeitura; XII - a elaboração de normas e a promoção das atividades relativas a recebimento, distribuição, controle do andamento, triagem e arquivamento de processos e documentos em geral que tramitam na Prefeitura; XIII - a coordenação dos serviços de portaria, copa e zeladoria; XIV - a coordenação das atividades da Gráfica Municipal; XV - a assessoria aos órgãos da Prefeitura em assuntos administrativos referentes a pessoal, material, arquivo, patrimônio e comunicações administrativas; XVI - O desempenho de outras competências afins.
Servidor Público Administração
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Empresa Administração
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Cidadão Empresa Administração
Cidadão Administração Agricultura Água e saneamento Assistência Social Corregedoria Cultura Desenvolvimento Econômico Educação Esportes Finanças Fundação Municipal Governo Habitação Justiça Meio Ambiente Obras Particulares Obras Públicas Outras Planejamento Previdência Saúde Segurança Trabalho Trânsito e transportes Transportes Internos Turismo
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Empresa Administração
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Iniciativa visa criar um ambiente mais seguro, com ações preventivas para evitar acidentes no ambiente de trabalho

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26/07/2023

Arquivo Municipal

I – Serviços oferecidos:

  1. Atendimento interno as Secretarias Municipais e Autarquias para a requisição de processos físicos.

  2. Gestão documental e gerenciamento da Tabela de Temporalidade.

  3. Sede da Comissão Permanente de Avaliação de Documentos.

  4. Guarda permanente de documentos públicos e documentos históricos.

  5. Atendimento interno para as Secretarias que recebem requisições do cidadão para vistas e cópias de processos.

II – Requisitos, documentos, formas e informações necessárias para acessar o serviço de tramitação de documentos arquivados e suas principais etapas:

  1. Para o atendimento interno de requisição de processos, a Secretaria interessada envia requisição física, assinada e carimbada por servidor da Prefeitura ou ainda requisição online com assinatura eletrônica.

  1. Atendimento telefônico, por e-mail ou presencialmente quando o servidor da Prefeitura necessita de informações sobre a requisição dos processos. Atendimento presencial aos Servidores na retirada ou entrega dos documentos previamente tramitados no Sistema.

  1. Quando o cidadão necessita de vistas e/ou cópias de processos físicos, a requisição é realizada através do 156 (via site ou telefone), na qual a Secretaria produtora receberá a solicitação e providenciará o atendimento dentro do prazo legal, conforme regras definidas.

IV – Previsão de prazo para prestação do serviço:

Atendimento imediato para separação, conferência e emissão das tramitações, sendo disponibilizado no período subsequente ao pedido.

Responsável pelo setor: Chefia de Setor do Arquivo Municipal – Valéria Dias da Silva

Horário de atendimento: De Segunda a Sexta-Feira das 8h30 às 16h30

Endereço: Rua Antônio Corrêa Barbosa, 721 Centro

Contato: (19) 3432-6612

Divisão de Compras

Objeto: processamento dos procedimentos de licitações e dispensas de licitação, bem como cadastro de produtos e suporte aos fornecedores.

Tempo de entrega: os prazos de abertura de licitações são determinados pela legislação e demais prazos aos fornecedores estabelecidos em edital.

Responsável Pela Execução: Divisão de Compras

Requisitos para obtenção: editais estão disponíveis no site da prefeitura e cadastro deve ser realizado através do portal de compras Licitapira.

Horário de Atendimento: De Segunda a Sexta-Feira das 08h30 às 16h30

Endereço: Rua Antônio Corrêa Barbosa, 2233, Centro – 7º andar

Contato: (19) 3403-1020

Junta de Serviço Militar

Objeto: Alistamento Militar; 2ª via de Certificados, Adiamento de Incorporação, Transferência.

Responsável Pela Execução: Atendentes da Junta Militar

Requisitos para Obtenção: jovens que completarão 18 anos; e cidadãos que estão em débito com o serviço militar.

Documentos: RG, CPF e comprovante de residência original. Em alguns casos será solicitado cópia.

Horário de Atendimento: Segunda a sexta-Feira das 08h30 as 16h30

Endereço: Rua Prudente de Moraes, 926, Centro, Piracicaba-SP

Contato: (19) 3422-6394.

Protocolo

Objeto: atendimento presencial do contribuinte para o protocolo de requerimentos para a formação de processo de: corte de árvore, cancelamento de inscrição, cancelamento de nota fiscal, cancelamento de guia de ISS, isenção de IPTU, alteração de polo passivo, certidões diversas, desarquivamento de processos para fins de vistas ou cópia, recursos contra indeferimentos, entre outros.

Atendimento interno das Secretarias para a formação de processo e apensamento de documentos.

O atendimento se dá no guichê do protocolo na praça de atendimento.

Prazo para a prestação de serviço é de 72 horas.

Eventual manifestação do contribuinte pode ser feita por telefone ou presencial no setor.

A prioridade ocorre a prevista em lei, para os contribuintes com idade acima de 60 anos.

O acompanhamento e consulta é feita através do site da Prefeitura, em consulta protocolo.

Horário de Atendimento: segunda a sexta-feira 8h30 às 16h30

Endereço: Centro Cívico da Prefeitura Municipal de Piracicaba.  Rua Antônio Correa Barbosa 2233, Centro, guichê 15, no andar térreo 2

Contato: (19) 3403 – 1235

Serviços auxiliares

Objeto: fiscalização dos serviços de reprografia, chaveiro, confecção de carimbos, limpeza e portaria do Centro Cívico e demais unidades da Secretaria de Administração; realização de pedidos e fiscalização do fornecimento de gás e galões de água para unidades da prefeitura; recebimento e preparação de correspondências aos Correios; controle da agenda do anfiteatro e da sala de reuniões do Centro Cívico; distribuição dos itens de higiene nos banheiros do Centro Cívico e de itens de café da manhã às unidades da Secretaria de Administração; fiscalização do uso dos veículos da Secretaria de Administração; fiscalização dos contratos envolvendo os serviços mencionados e da clínica médica dos servidores; auxílio à Guarda da Portaria do Centro Cívico e às outras unidades da Secretaria de Administração; outras atividades afins.

Requisitos para obtenção/documentos necessários: os serviços do setor são voltados predominantemente aos servidores da prefeitura, principalmente do Centro Cívico. Basicamente, os serviços são realizados conforme são requisitados pelos servidores. Agendamento do anfiteatro: possível para órgãos e entidades externas à prefeitura. Nesse caso, deve ser feito o contato via telefone ou e-mail para verificação da disponibilidade e solicitação via ofício à Secretaria de Administração.

Tempo de Entrega: os serviços são obtidos num prazo que varia de imediatamente a até 2 dias úteis, conforme o serviço requisitado.

Responsável Pela Execução: SEMAD/DCSA-Serviços Auxiliares

Horário de atendimento: De Segunda a Sexta-Feira das 8h às 17h

Endereço: Rua Antônio Corrêa Barbosa, 2233 – 7º andar

Contato: (19) 3403 – 1010