Iniciativa visa criar um ambiente mais seguro, com ações preventivas para evitar acidentes no ambiente de trabalho
Programação realizada na Fumep contou com a participação de 25 servidores
Capacitação sobre o Sistema Demandas de Convênios contou com a participação de servidores das áreas de Finanças, Educação, Obras e Governo; 120 técnicos de 27 municípios da região participaram do evento
Programa de Pagamento por Serviços Ambientais remunera produtores rurais que desenvolvem práticas sustentáveis que geram benefícios para toda a sociedade
Ação inédita será realizada de 18 à 22/09 com 100 novos servidores que passaram no concurso público
Os principais ganhos com o novo sistema são a agilidade no atendimento ao munícipe e a sustentabilidade
A Prefeitura de Piracicaba alerta para golpe financeiro envolvendo o cartão Pira Cidadão. A Secretaria de Governo tomou conhecimento, por meio da empresa responsável pelo cartão, que golpistas estão abordando pessoas na rua e nas casas se passando por cadastradores e solicitando informações bancárias. Isso é golpe, já que não são solicitadas, em momento algum, […]
Arquivo Municipal
I – Serviços oferecidos:
Atendimento interno as Secretarias Municipais e Autarquias para a requisição de processos físicos.
Gestão documental e gerenciamento da Tabela de Temporalidade.
Sede da Comissão Permanente de Avaliação de Documentos.
Guarda permanente de documentos públicos e documentos históricos.
Atendimento interno para as Secretarias que recebem requisições do cidadão para vistas e cópias de processos.
II – Requisitos, documentos, formas e informações necessárias para acessar o serviço de tramitação de documentos arquivados e suas principais etapas:
Para o atendimento interno de requisição de processos, a Secretaria interessada envia requisição física, assinada e carimbada por servidor da Prefeitura ou ainda requisição online com assinatura eletrônica.
Atendimento telefônico, por e-mail ou presencialmente quando o servidor da Prefeitura necessita de informações sobre a requisição dos processos. Atendimento presencial aos Servidores na retirada ou entrega dos documentos previamente tramitados no Sistema.
Quando o cidadão necessita de vistas e/ou cópias de processos físicos, a requisição é realizada através do 156 (via site ou telefone), na qual a Secretaria produtora receberá a solicitação e providenciará o atendimento dentro do prazo legal, conforme regras definidas.
IV – Previsão de prazo para prestação do serviço:
Atendimento imediato para separação, conferência e emissão das tramitações, sendo disponibilizado no período subsequente ao pedido.
Responsável pelo setor: Chefia de Setor do Arquivo Municipal – Valéria Dias da Silva
Horário de atendimento: De Segunda a Sexta-Feira das 8h30 às 16h30
Endereço: Rua Antônio Corrêa Barbosa, 721 Centro
Contato: (19) 3432-6612
Divisão de Compras
Objeto: processamento dos procedimentos de licitações e dispensas de licitação, bem como cadastro de produtos e suporte aos fornecedores.
Tempo de entrega: os prazos de abertura de licitações são determinados pela legislação e demais prazos aos fornecedores estabelecidos em edital.
Responsável Pela Execução: Divisão de Compras
Requisitos para obtenção: editais estão disponíveis no site da prefeitura e cadastro deve ser realizado através do portal de compras Licitapira.
Horário de Atendimento: De Segunda a Sexta-Feira das 08h30 às 16h30
Endereço: Rua Antônio Corrêa Barbosa, 2233, Centro – 7º andar
Contato: (19) 3403-1020
Junta de Serviço Militar
Objeto: Alistamento Militar; 2ª via de Certificados, Adiamento de Incorporação, Transferência.
Responsável Pela Execução: Atendentes da Junta Militar
Requisitos para Obtenção: jovens que completarão 18 anos; e cidadãos que estão em débito com o serviço militar.
Documentos: RG, CPF e comprovante de residência original. Em alguns casos será solicitado cópia.
Horário de Atendimento: Segunda a sexta-Feira das 08h30 as 16h30
Endereço: Rua Prudente de Moraes, 926, Centro, Piracicaba-SP
Contato: (19) 3422-6394.
Protocolo
Objeto: atendimento presencial do contribuinte para o protocolo de requerimentos para a formação de processo de: corte de árvore, cancelamento de inscrição, cancelamento de nota fiscal, cancelamento de guia de ISS, isenção de IPTU, alteração de polo passivo, certidões diversas, desarquivamento de processos para fins de vistas ou cópia, recursos contra indeferimentos, entre outros.
Atendimento interno das Secretarias para a formação de processo e apensamento de documentos.
O atendimento se dá no guichê do protocolo na praça de atendimento.
Prazo para a prestação de serviço é de 72 horas.
Eventual manifestação do contribuinte pode ser feita por telefone ou presencial no setor.
A prioridade ocorre a prevista em lei, para os contribuintes com idade acima de 60 anos.
O acompanhamento e consulta é feita através do site da Prefeitura, em consulta protocolo.
Horário de Atendimento: segunda a sexta-feira 8h30 às 16h30
Endereço: Centro Cívico da Prefeitura Municipal de Piracicaba. Rua Antônio Correa Barbosa 2233, Centro, guichê 15, no andar térreo 2
Contato: (19) 3403 – 1235
Serviços auxiliares
Objeto: fiscalização dos serviços de reprografia, chaveiro, confecção de carimbos, limpeza e portaria do Centro Cívico e demais unidades da Secretaria de Administração; realização de pedidos e fiscalização do fornecimento de gás e galões de água para unidades da prefeitura; recebimento e preparação de correspondências aos Correios; controle da agenda do anfiteatro e da sala de reuniões do Centro Cívico; distribuição dos itens de higiene nos banheiros do Centro Cívico e de itens de café da manhã às unidades da Secretaria de Administração; fiscalização do uso dos veículos da Secretaria de Administração; fiscalização dos contratos envolvendo os serviços mencionados e da clínica médica dos servidores; auxílio à Guarda da Portaria do Centro Cívico e às outras unidades da Secretaria de Administração; outras atividades afins.
Requisitos para obtenção/documentos necessários: os serviços do setor são voltados predominantemente aos servidores da prefeitura, principalmente do Centro Cívico. Basicamente, os serviços são realizados conforme são requisitados pelos servidores. Agendamento do anfiteatro: possível para órgãos e entidades externas à prefeitura. Nesse caso, deve ser feito o contato via telefone ou e-mail para verificação da disponibilidade e solicitação via ofício à Secretaria de Administração.
Tempo de Entrega: os serviços são obtidos num prazo que varia de imediatamente a até 2 dias úteis, conforme o serviço requisitado.
Responsável Pela Execução: SEMAD/DCSA-Serviços Auxiliares
Horário de atendimento: De Segunda a Sexta-Feira das 8h às 17h
Endereço: Rua Antônio Corrêa Barbosa, 2233 – 7º andar
Contato: (19) 3403 – 1010
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